A maioria dos aparelhos de som automotivos instalados na fábrica oferecem uma saída de áudio medíocre, mas é definitivamente inadequada para um entusiasta de audiófilos ou de áudio que deseja altos agudos, graves baixos e muitos recursos.
Aparelhos de som para carros de reposição têm percorrido um longo caminho desde os dias dos decks de fita de 8 faixas. Hoje em dia, os fabricantes de áudio para carros estão embalando mais recursos de áudio, segurança e visuais em suas unidades principais de rádio automotivo do que nunca.
O primeiro passo para escolher um aparelho de som do carro é determinar quais recursos você deseja. Características do som do carro que você deve considerar antes de escolher um rádio de carro: conectividade Apple iPod, entrada auxiliar, conectividade Bluetooth, equalizadores embutidos, legibilidade de CD queimado, processamento de som digital, sintonizador digital, reprodução de DVD,
Navegação GPS, leitura de MP3, conectividade com chave USB, painel frontal removível para segurança e muito mais.
Depois de determinar quais recursos são importantes para você, o próximo passo é descobrir quanto dinheiro você quer gastar com seu aparelho de som do mercado. As unidades principais de pós-venda podem custar entre US $ 50 e US $ 2.000, dependendo dos recursos incorporados.
Depois de definir um orçamento, você está pronto para escolher um aparelho de som de pós-venda que esteja dentro do seu orçamento e ofereça os recursos desejados no tamanho dinâmico que seu veículo exige. Nosso conselho é escolher um rádio de carro do mercado de um fabricante de áudio de carro bem conhecido como:
Depois de comprar o seu aparelho de som do mercado de reposição, o próximo passo é remover o som do carro de fábrica, preparar a fiação do veículo e iniciar a instalação do seu carro.